quarta-feira, 29 de julho de 2009

Homenagens

Hoje: Call of Duty 5 World at War.

Download: Aqui
(é demo)

Call of Duty: World at War é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Treyarch e publicado pela Activision para as plataformas Microsoft Windows, PlayStation 3, Wii, Xbox 360, Nintendo DS e PlayStation 2.

Jogabilidade
Call of Duty: World at War possui tema mais maduro que os títulos anteriores da série. A jogabilidade de World at War divide vários recursos com interações anteriores da franquia. Mais uma vez, jogadores lutam ao lado de parceiros controlados pelo computador. Eles ajudam durante as missões providenciando cobertura de fogo, abatendo inimigos e limpando salas para se entrar.

Quando jogado na versão do Wii , em vez de usar um controle, como exigido nas versões de Xbox 360 e PlayStation 3 , pode ser usado um acessório opicional. Uma arma conhecida como Wii Zapper pode ser usada. A Zapper, ou Wii Remote e Nunchuk, podem ser usadas para mirar em alvos de tiro, simulando um tiro ao alvo.

O jogo retorna para a era da Segunda Guerra Mundial, reintroduzindo armas e tecnologia que já foram vistas em outros jogos da franquia Call of Duty, incluindo a sub-metralhadora Thompson, o fúzil Mosin-Nagant e o lança-rockets Panzerschreck. O jogador ganha accesso a elas durante o curso do jogo, mas só pode carregar até duas armas, em adição à granadas-de-mão. Armas de soldados mortos podem ser apanhadas para substituir armas no arsenal do jogador. Os jogadores podem também encontrar armas com equipamentos adicionais, incluindo fúzis equipados com lança-granadas, miras telescópicas e baionetas.

Um personagem pode posicionar-se numa das três posturas: de pé, agachado ou deitado; cada um afectando o desempenho do personagem se mover, pontaria e visibilidade. Usar cobertura ajuda o jogador a evitar fogo inimigo, ou recuperar energia após sofrer um dano signifante, uma vez que não se possui colete ou kits de médicamento. Quando o personagem sofre dano, os cantos do ecrã brilham de vermelho e os batimentos cardiacos aumentam. Se ele não sofrer mais danos, ele pode recuperar - se. Quando o personagem está dentro da área de explosão de uma granada viva, um marcador indica a direção da granada, ajudando o jogador à decidir se vai fugir ou atirar de volta ao inimigo.


Multiplayer
O jogo estará com um novo modo multiplayer para as consolas e o PC, o modo co-op (este modo poderá deixar quatro jogadores conectados por uma rede jogar o modo multiplayer e o modo singleplayer de quatro players). Os antigos modos Deathmatch e a captura a bandeira estarão presentes neste novo jogo da Treyarch, juntos aos clássicos modos pela internet de um jogador até no modo grupo contra grupo. Alguns bônus no modo multiplayer poderão ser desbloqueados quando for ganho o modo singleplayer, como o modo contra zombies nazis.


Modo Cooperativo
O modo cooperativo de Call of Duty abrangerá quase toda a Campanha, com suporte até 4 jogadores. O nível de dificuldade aumentará conforme o número de jogadores.


Enredo
A historia de Call of Duty: World at War volta a ser ambientada no clássico cenário da 2ª Guerra Mundial, focando dois lados distintos dessa disputa contra o Eixo. Na luta pelo Pacífico, os americanos serão representados pelos marines e o jogador assume a pele do soldado Miller, enfrentando japoneses artesãos em emboscadas, passando por periferia, florestas e praias infestadas de soldados, balas e fragmentos de granadas ao som de "banzai!". No leste europeu você incorpora o soldado Dimitri, sobrevivente de um pesado ataque sovietico que é levado dos escombros das cidades russas até moscovo, coração do exército sovietico. O jogador também terá a oportunidade de comandar o hidro-avião PBY Catalina. A Treyarch resolveu construir um modelo do super-avião, só pela captura de movimentos dentro dele, pois temos de mudar de arma, procurando a que nos oferece maior visibilidade. Há também uma missão em que temos que controlar um helicoptero dos Aliados. Outra novidade, é o facto de existirem cães rotweiler, capazes de nos morder até a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário